Páginas

sábado, 25 de dezembro de 2010

REFLEXÃO!

Há muito que fazer…
Um ermitão, e uma destas pessoas que se refugiam na solidão do deserto do
bosque ou das montanhas para dedicar-se somente à oração e penitência,
muitas vezes comentava que havia um que tinha muito o que fazer.
Perguntaram-lhe - como era possível que em sua solidão tivesse tanto trabalho.
ao que ele respondeu - Tenho que treinar duas águias, manter quietos dois coelhos, vigiar uma serpente, carregar um burro e conter um leão.

ouve um silencio e ele explicou
- As duas águias ferem e destroçam com suas garras. Tenho que treiná-las para que sejam úteis e ajudem sem ferir. São minhas mãos.
Os dois coelhos querem ir onde lhes agrada, fugindo dos demais e
esquivando-se das dificuldades. Tenho que ensinar-lhes a ficarem quietos
mesmo que seja penoso problemático ou desagradável. São meus pés.
O mais difícil é vigiar a serpente, apesar dela estar presa numa jaula de
32 barras. Está sempre pronta para morder e envenenar os que a rodeiam,
mal se abre a jaula. Se não a vigio de perto, causa danos. É minha
língua.
O burro é muito obstinado, não quer cumprir com suas
obrigações. Alega estar cansado e se recusa a transportar a carga de
cada dia. É meu corpo.
Finalmente, preciso domar o leão. Quer ser o rei, o mais importante; é vaidoso e orgulhoso. É meu coração.

Reflexão Natalina

Os cristãos têm conseguido a cada dia dar mostrar do quão difícil é cumprir o único mandamento que lhes deixou o Cristo: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo... 
Ao contrário, pelejam entre si na tentativa inútil de mostrar "quem está mais certo", "quem detém a verdade", "quem conhece o caminho": porque se se corta o cabelo, é pecado; porque devoção a Maria é errado; porque sentarem homens e mulheres junto na igreja é errado (!!!); porque não fazer o sinal da cruz diante da igreja é pecado; porque divorciado comungar do corpo e do sangue é sacrilégio; porque presépio não é coisa de Deus... 
Os evangélicos de Sorocaba mal conseguiram se organizar para a Marcha para Jesus desse último ano; os católicos da matriz de Votorantim (rito romano) estão proibidos de ir às missas matinais de domingo da comunidade da Barra Funda cujo rito é bizantino; daimistas da linhagem mais ortodoxa (Alto Santo) se rejubilaram com o episódio Glauco, pois era uma mostra de como a linha mais eclética (Cefluris) estava errada... Porquês, porquês, porquês...
E quando se olha, então,  a festa natalina transformada  num misto de lendas nórdicas, personagens católicos e o "american way of life" juntos - puxa vida! Não há alguma coisa errada?
Nasci evangélico, adolesci católico, e, adulto, tornei-me espírita e daimista... 
O Cristo, elemento comum a tais e tantas outras denominações, pressupostamente era o mesmo em todas... Contudo, igualmente esquecido em lutas internas e interdenominacionais a fim de que os cristãos se afirmassem os "mais certos" para os cristãos das outras igrejas ou mais certos que seus irmãos cristãos da própria comunidade...
Ainda há coisas que me são automáticas: vá com Deus, Deus que ajude, Deus abençoe, Deus me livre, queira Deus... Rara descoberta: frases que se me tornaram quase que meras interjeições...  
Não que não creia mais numa força superior, mas a essência desse Deus judaico-cristão perdeu-se em tantas lutas, interesses e discursos ao longo dos cerca de 5000 anos de judaísmo e 2010 anos exatos de cristianismo, que passei a buscar essa essência pelo conhecimento dessa força, e não mais pelo temor...
E quem sabe, um dia eu possa dizer, do Deus que tive, dAquele a quem servi, 
imitando Marilena Chauí:
- Eu conheço Deus (esse judaico-cristão), mas não acredito nele... 
(P.S.: Isto é só uma reflexão, não adianta tentar convencer-me do contrário via scrap, que é bobagem, ok? Nem é minha intenção dissuadir ninguém de suas crenças,ok? =)
Texto de André Damázio.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

ESPELHO DA NATUREZA!

SOMOS O ESPELHO DA NATUREZA PORQUE EM NÓS
ESTÁ O DEUS VIVO EM FORMA DE RACIOCÍCINIO ENTÃO RACIOCINAMOS PARA NOS UNIR A NOSSA AMADA MÃE NATUREZA DONA DE TODAS AS VIDAS E MERECE SER RESPEITADA E AMADA POR TODOS EUS FILHOS.
POR ISSO O QUE ESTÁ FALTANDO A HUMANIDA É CULTURA.
MAIS CULTURA NATURAL DA MÃE NATUREZA QUE É A CULTURA RACIONAL.
POR SER A CULTURA RACIONAL O MAIOR REMEDIO NATURAL PARA A CURA DE TODOS OS MALES E DESEQUILIBRIO QUE ASSOLA SOBRE A HUMANIDADE POR NÃOS E CONHECEREM E NEM CONHECER A DONA DE TUDO E DE TODOS A MÃE NATUREZA.
POIS A CULTURA RACIONAL POR SER UM FORÇA VIBRATORIA SUPERIOR DO NOSSO VERDADEIRO NATURAL, ELIMINA OS MALES DA VIDA E OS MALES DO CORPO.
MAIS ISSO PARA QUEM TEM VERDADEIRAMENTE A CULTURA RACIONAL NA SUA VIDA PROVANDO COM SUA CONDUTA POR COLOCAR EM PRATICA O MAIOR CONHECIMENTO DA VIDA QUE É A CULTURA NATURAL E ASSIM RESPEITANDO TUDO E TODOS POR VIVER EM HARMONIA COM AS LEIS DA NATUREZA MÃE.
POR ISSO É QUE ESTÁ FALTANDO EM TODOS É CULTURA MAS CULTURA ARCIONAL QUE É A CULTURA NATURAL DA JUSTA FORÇA DA RAZÃO E DO AMOR PARA A PAZ E A FRATERNIDADE ENTRE TODOS QUE É A CULTURA RACIONAL DO LIVRO QUE NOS LIVRA DOS MALES "UNIVERSO EM DESENCANTO" VINDO DIRETO DA NOSSA ORIGEM O MUNDO RACIONAL.
POIS A NATUREZA COMO MÃE DE TODOS QUER A UNIÃO, A PAZ E AMOR COM A FRATERNIDADE ENTRE TODOS OS FILHOS E DEU A SUA CULTURA PARA TODOS SE CONHECEREM E SEREM FELIZES A CULTURA RACIONAL.POIS ELA VEIO DESPERTAR O RACIOCÍNIO DE TODOS PARA A CONSCÓRDIA UNIVERSAL E AFZER DESTE MUNDO UM PARAISO
RACIONAL COM BELAS FLORES PERFUMADAS.
POIS TODOS VIVIAM DESCONHECIDOS DA SUA VERDADEIRA ORIGEM VIVENDO COMO ANIMAIS, E POR SEREM LIVRES PENSADORES ERAM ABUSADOS E DESRESPEITADORES DAS LEIS NATURAIS.
E DEPOIS SOFRENDO AS CONSEQU~ENCIAS DOS SEUS ABUSOS E FALTA DE RESPEITO A DONA DA VIDA E AS SUAS LEIS.
E O ANIMAL DE ORIGEM RACIONAL POR NÃO POSSUIR UMA CULTURA VERDADEIRA DA SUA ORIGEM DESCONHECE QUE A NATUREZA É MAE E TEM OS MESMO SENTIMENTO QUE POSSUIMOS.POIS FOI ELA QUE NOS FEZ COM AMOR E SENTIMENTOS ENTÃO ELA TAMBÉM POSSUI OS MESMO SENTIMENTOS.
PORQUE A NATUREZA EM FORMA DE GRANDEZA É IGUALZINHA AO SERES RACIONAIS QUE POSSUI NOBRES SENTIMENTOS E MUITO MELHOR POR SER A DONA E SER ELA QUE NOS FÊZ.
E ELA NÃO FICA SATISFEITA AO VÊ OS BICHOS HUMANOS DESTRUIREM SEUS FEITOS E MATAREM SEUS FILHOS.
ENTÃO ELA SE REVOLTA POR FICAR INDIGNADA PELO PROCEDIMENTO DE ABUSADOS E DESRESPEITADORES DOS SEUS FILHOS INCONSCIENTES.
SE COLOQUE NO LUGAR DA MÃE NATUREZA E VEJA O QUE VOCÊ FARIA E SENTIRIA SE MATASSEM SEUS FILHOS OU UMA PESSOA QUERIDA SUA ??
E VOCÊ MATANDO OS FILHOS DELA E DESTRUINDO OS SEUS FEITO QUE ELA FEZ COM AMOR, COMO É QUE ELA QUE É A DONA E MÃE PODE SE SENTIR POR ESSA INGRATIDÃO E ABUSOS DOS SEUS FILHOS ???
LOGICO QUE IGUALMENTE A VOC~E SE FIZEREM MAL AOS SEUS FILHOS OU SEUS ENTES QUERIDOS.
ENTÃO NÃO ESQUEÇA VOCÊ É A NATUREZA E A NATUREZA É VOCÊ RESPEITE SUAS LEIS E SEUS FEITOS NÃO MATE POIS ESTE É O MANDAMENTO.
POIS SE VOCÊ MATAR UM FILHO DELE SEJA EM QUE CLASSE FOR, ELA FICA REVOLTADA COMO VOC~E, SE MATAR SEUS FILHOS OU ALGUÉM QUE VOCÊ AMA, VOCÊ FICA REVOLTADO QUERENDO JUSTIÇA.
E ASSIM COMO É O SER HUMANO E SUA SOCIEDADE QUE FAZ JUSTIÇA A NATUREZA É MAIS PRECISA E PERFEITA IMPERFEITAMENTE QUE POSSUI SEU TRIBUNAL NATURAL PARA APLICAR A LEI A CADA UM QUE FIZER POR ONDE MERECER E ELA NÃO É CEGA COMO A DOS BICHOS HUMANOS.
ENTÃO NA VERDADE O QUE FALTA A HUMANIDADE PARA SUA PAZ E
FELICIDADE E VIVER EM UNIÃO É CULTURA MAIS CULTURA VERDADEIRA NATURAL DA JUSTA FORÇA DA RAZÃO E DA ORIGEM DOS ER. CULTURA RACIONAL .
POIS PARA O HOMEM CONHECER QUE ÉS ONDE A ILUSÃO DOS EUS ER É TAMANHA QUE DESCONHECE O PORQUE DO TÚ E DO EU E QUEM É A NATUREZA, POR ISSO É PRECISO UMA CVULTURA SUPERIOR VIMDA DO MUNDO DA SUA ORIGEM PARA ESCLARECER QUEM ELE É, DE ONDE VEIO, COMO VEIO E O PORQUE AQUI ESTÁ E PARA ONDE VAI E POR VAI E VIVER EM PAZ EM HARMONIA COM AS LEIS DA NATUREZA PARA QUE ESTE MUNDO SEJA UM PARAISO RACIONAL FEITO PELA CULTURA
DO RACIOCÍNIO A CULTURA RACIONAL DOS LIVROS "UNIVERSO EM DESENCANTO"
LEMBRE-SE E NUNÇA ESQUEÇA QUE SE TÚ ÉS QUEM ÉS, AGRADEÇA A QUEM TI FEZ ASSIM E
NÃO ABUSE DA SUA VONTADES E GOSTOS PARA NÃO COLHERES ESPINHOS POIS QUE TI FEZ QUER VÊ VOCÊ FLORINDO E FELIZ E POR ISSO DEU A SUA CULTURA NATURAL QUE É A CULTURA RACIONAL PARA VOCÊ SE CONHECER E DESENVOLVER A ROSA DIVINA DO AMOR QUE ESTÁ DENTRO DE VOCÊ O RACIOCÍNIO A VOZ DE DEUS O SUPREMO RACIOCÍNIO DO UNIVERSO RACIONAL SUPERIOR M.J.C.
O CAMINHO DO BEM É RACIONAL ONDE TUDO É FLORES PARA QUE É RACIONAL.
ENTÃO PLANTE FLORES PARA COLHER FLORES NUNCA PLANTE ESPINHOS POIS A COLHEITA É CERTA E OBRIGATORIA.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A CONSCIÊNCIA!

A CONSCIENCIA.

Certa vez houve um concurso de pintura e o primeiro lugar seria dado ao quadro que melhor representasse a paz.
Ficaram, dentre muitos, três finalistas igualmente empatados.
O primeiro retratava uma imensa pastagem com lindas flores e borboletas que bailavam no ar acariciadas por uma brisa suave.
O segundo mostrava pássaros a voar sob nuvens brancas como a neve em meio ao azul anil do céu.
O terceiro mostrava um grande rochedo sendo açoitado pela violência das ondas do mar em meio a uma tempestade estrondosa e cheia de relâmpagos.
Mas para surpresa e espanto dos finalistas, o escolhido foi o terceiro quadro, o que retratava a violência das ondas contra o rochedo.
Indignados, os dois pintores que não foram escolhidos, questionaram o juiz que deu o voto de desempate:
- Como este quadro tão violento pode representar a paz, Sr. Juiz?
E o juiz, com uma serenidade muito grande no olhar, disse:
- Vocês repararam que em meio à violência das ondas e à tempestade há, numa das fendas do rochedo, um passarinho com seus filhotes dormindo tranqüilamente?
E os pintores sem entender responderam: sim, mas…
Antes que eles concluíssem a frase, o juiz ponderou:
- Caros amigos, a verdadeira paz é aquela que mesmo nos momentos mais difíceis nos permite repousar tranqüilos.
Talvez muitas pessoas não consigam entender como pode reinar a paz em meio à tempestade, mas não é tão difícil de entender.
Considerando que a paz é um estado de espírito podemos concluir que, se a consciência está tranqüila, tudo à volta pode estar em revolução que conseguiremos manter nossa serenidade.Fazendo uma comparação com o quadro vencedor, poderíamos dizer que o ninho do pássaro que repousava serenamente com seus filhotes, representa a nossa consciência.
A consciência é um refúgio seguro, quando nada tem que nos reprove. E também pode acontecer o contrário: tudo à volta pode estar tranqüilo e nossa consciência arder em chamas.
PENSE NISTOA

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Conhece-te a ti mesmo!

Conhece-te a ti mesmo!

O que você perderia caso morresse? Que falta você faria? Alguma, talvez. Os que ficam vão chorar um pouco e é, principalmente, por eles que vão chorar. 
Mas, e você? Quem é você? Antes que mais uma vez seja tarde demais, experimente dedicar a si mesmo uma hora do dia, ou pelo menos trinta minutos. Somente trinta minutos diários dedicados a você para tentar descobrir quem você é. Nada de correrias, de gritarias ou de preocupações. Apenas você, atento, lúcido e a sós para se analisar e tentar se conhecer para se tornar artífice de um você bem melhor. 

Para começar, sente-se confortavelmente e relaxe, com os olhos suavemente cerrados. Depois, visualize mentalmente o local onde você se encontra, a sua rua, o seu bairro, a sua cidade, o seu país, o seu continente, o planeta Terra, a galáxia a qual a Terra pertence e, finalmente, o Universo todo. Tudo isso cabe no seu pensamento e com seu pensamento você é capaz de estar em tudo isso. Preste atenção à entrada de ar na inspiração e à sua saída na expiração, e imagine todo o seu corpo estar respirando energia vital. Inicie então a refletir sobre os seus atos e atitudes, pois pelos efeitos pode-se vir a conhecer a causa. Comece pelos fatos mais recentes que o tenham perturbado e, nesse seu exame de consciência, tente ser o mais honesto possível consigo mesmo.

Na sua introspecção, note que quando você é espectador do que se passa com os outros, com facilidade lastima o fato de alguém se deixar levar a extremos por coisas insignificantes. Porém, quando você é o ator da cena, você é capaz de achar mil e uma justificativas. Exemplos disso são encontrados a cada momento no curso diário da vida. É no relacionamento irritadiço com os outros, é na raiva descarregada numa criança por culpas menores, é na agressão física e verbal entre marido e mulher, é na discussão violenta que termina em morte por pequenos problemas de trânsito, e por aí afora. A cada instante há algum fato que nos põe à prova. E para passar no teste, é só sermos reflexivos ao invés de instintivos. 

Na sua introspecção, decida começar a parar de justificar suas atitudes incompreensíveis com a desculpa de que é "humano". Comece a surpreender-se falhando aos seus propósitos, feitos com determinação até! Se puder ter consciência da sua pequena força de vontade a cada vez que falhar, isso o ajudará a se tornar mais tolerante e compreensivo com os outros e mais diligente consigo mesmo. 

Aos poucos, retornando ao estado de vigília, comprometa-se em tornar-se melhor pela prática do autocontrole, ou seja, dizer e fazer as coisas certas no momento certo. Comprometa-se a não barganhar a sua felicidade com terceiros, e empenhe-se em não se perder no emaranhado de emoções que só servem para fortalecer o egoísmo, pois enquanto confusos por dentro e arrogantes e prepotentes por fora, seremos causa de discórdia por não percebermos nos outros a complementaridade da verdade. E é somente pelo autoconhecimento que vivenciaremos a unidade e seremos capazes de transcender a natureza mortal do ser. 

"Se manténs a tua alma aprisionada no corpo, se a abaixas e dizes: eu não concebo nada, eu não posso, tenho medo, não sei o que sou, não sei o que serei, que queres com Deus? Se não te fazes igual a Deus, não podes compreender a Deus, pois o semelhante só é inteligível ao semelhante". 

(Texto encontrado nos tratados filosóficos e éticos antigos e apreendido de um Ser Infinito por Hermes Trismegistus, ser que possuía a mais alta sabedoria em todas as artes e ciências no Antigo Egito).

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

ORAÇÃO XAMÂNICA!

ORAÇÃO XAMÂNICA – PROTEÇÃO

Que não seja a tua vontade certeira
Como certos são o dia e a noite.
Que não seja a tua maldade inteira
A ferir-me tal qual açoite.

Que tua boca se cale ao querer difamar
Que teus braços travem ao querer atacar
Que tuas pernas tremam ao querer avançar
Que teus maus pensamentos se dissipem no ar

Oh, grande espírito, Wakan Tankan!
Ajudai meu espírito no Leste, com bons direcionamentos
Pois, no limiar do Oeste meditei e a ti implorei, a cura,

Teus ensinamentos e os bons pensamentos.
Venho do Sul e em mim ainda habita a humilde criança
Leva-me para o Norte, dai sabedoria e sorte.